2017-12-03

Como fazer o nó dos atacadores dos sapatos


Vi algures uma referência a este vídeo sobre como apertar os atacadores dos sapatos:



Vi o filminho com alguma reserva mas decidi experimentar a sugestão pois os atacadores dos meus sapatos desatam-se com alguma facilidade, sobretudo agora que uso mais sapatos tipo "de vela" pois a maior parte do tempo usava sapatos de pala sem atacadores.

Tenho dificuldade em seguir exactamente os movimentos da construção do nó mas pareceu-me que eu fazia o nó do tipo "fraco". Assim, inverti o movimento que fazia anteriormente e pareceu-me que tinha passado a fazer o nó do tipo "forte".

Andei durante alguns dias com os sapatos e parece-me que o novo nó demora muito mais tempo a desfazer-se do que o que eu anteriormente fazia.

Vivendo e aprendendo, mesmo que muito tarde, como aconteceu no meu caso.

Sem comentários: